#Ler é Muito bom -

30.7.10

                                           "Peguei ele pra ler em uma fase de baixas na vida ,  e me ajudou com como uma amiga que te faz rir e pensar nos problemas, sem dar conselhos e ainda sim, parece que você ouviu tudo o que precisa sabe?"
 
Resumo do livro :
 
Com um texto, que parece mais uma conversa com comfissões, a autora conta como sua vida mudou depois que ela descobriu que era portadora do vírus HIV.
Conta como a doença mexeu com a vida, os sentimetos e cabeça dela.
 
Valéria mostra bom-humor e a realidade de assuntos que  envolvem jovens como eu e você: as farras, amigos, "ficar" ou namorar, sexualidade, vestibular, intercambio, amor, preconceito, angustias e outras coisas.
 
"Aos 16 anos Valéria contraiu AIDS porque, "transou sem camisinha", mesmo sendo  uma jovem comum de boa família. Quando fez 23 anos, em 1999 ela lançou esse livro que emociona muitos até hoje e participou de projetos que mudaram a vida de muitos ainda nessa época que ela viveu que AIDS era algo ainda mais doloroso e terrivel do que hoje. Ela hoje se encontra morando fora do país, amando, trabalhando e escrevendo!"
 
Trechos do livro :
 
"Quanto tinha 16, fiz uma viagem de navio com meu pai e minha irmã, conheci um rapaz, e a gente começou a namorar. Depois de seis meses de namoro, a gente resolveu transar. Infelizmente não pedi que ele usasse camisinha, a gente nem tocou nesse assunto, porque, naquela época, segundo meu namorado, camisinha era coisa se prostituta. Eu não era prostituta, era a namorada linda dele, então não precisava de camisinha.

 

 
A gente continuou namorando mais ou menos uns seis meses. Quando eu estava com 18 anos, sentia uma certa dor de estômago, não era nada sério, mas, como eu estava indo viajar para Nova York, resolvi passar no médico. E ele viu que eu estava com sapinho no esôfago, que é uma doença bastante associada com o HIV positivo, e pediu um exame de Aids. Sem que eu sobesse, deu o resultado para os meus pais."

 
- Bacana não? Bom buscando na internet ou em livrarias virtuais você pode encontrar, ou até mesmo como eu fiz, pegando emprestado de algum amigo que leia bastante provavelmente algum terá esse livro.
Pra quem acha que ela morreu de aids! Não! encontrei contados dela vejam só:

 
 
 
 

You Might Also Like

1 Recados,

  1. Oi linda! ler é tão bom!
    adoro!
    tenho muitos livros,recomendo que leia sempre.
    beijos!!!

    http://sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images