Bases e tipos de pele - por Carol Romero

23.1.12

 Louise diz: "A linda da Carol Romero fez com todo amor essa postagem pra vocês. Não se assustem com o tamanhão do post de hoje porque as informações são super importantes pra quem quer ficar ainda mais linda quando for fazer a sua maquiagem. Esperamos que gostem!"

A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras. “Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais agradável, a base serve para fixar melhor a maquiagem“, diz o maquiador Duda Molinos, autor do livro Maquiagem (editora Senac).


Mas tome cuidado:  Uma Base mal aplicada pode deixar o rosto marcado e envelhecido, quando o que se quer é rejuvenescer. Além de escolher o produto certo,  você precisa saber como aplicá-lo, para não ficar com a pele escura demais. Para isso,  escolha um tom parecido com a cor da sua pele. Não se deve esquecer de passar no pescoço, no Colo e nas Orelhas. Inclusive na nuca se ela for aparecer. Saiba como obter um acabamento perfeito.
  Os tipos de base



Boa para pele normal, oleosa, ou mista (Quando Oil Free). Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura leve e natural, por isso não é recomendados para quem tem muitas imperfeições, como Olheiras profundas, manchas e Espinhas.

Como Aplicar:  Colocar uma boa quantidade na ponta dos dedos e aplicar em gotas, sobre as bochechas, queixo, nariz e testa. Espalhar suavemente com uma esponja ou um pincel por todo o rosto e pelo pescoço.


Indicada para peles Secas e Normais. Em mistas e Oleosas pode causar espinhas. Espalha bem e oferece cobertura Uniforme. Disfarça mancha e linhas de expressão.

Também conhecida como Stick, tem textura mais densa e por isso cobre marcas de expressão e pequenas manchas. Algumas servem para todos os tipos de pele, Outras são Oleosas demais, por isso não devem ser aplicadas nem em quem tem rosto misto.
Como Aplicar:  Aplicar pequena quantidade sobre as maçãs do rosto, queixo, nariz e testa. E com as pontas dos dedos espalhar suavemente. Com uma esponja ou um pincel espalhar para uniformizar o tom.



Boa para peles Normais, Oleosas e Mistas. Tem dupla função: Combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Pode acentuar rugas ou linhas de expressão em mulheres mais velhas.

Como Aplicar:  Umedecer uma esponja com um pouco de água. Passar no produto e aplicar uniformemente sobre o rosto e pescoço.


Pancake

Bem espessa, é Ótima para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões. Prefira comprar um pancake com silicone em sua composição, pois ele não tampa os poros, evitando problemas como o aparecimento de cravos e espinhas.

Como Aplicar:  É uma pasta dura, deve ser aplicado com uma esponja umedecida dando leves batidinhas no rosto.

 A base em pó é pouco conhecida, tem cobertura tradicional de base em forma de pó. Mais facilmente encontrada nas linhas de maquiagem mineral. Oferece inúmeros benefícios por não conter conservantes.

Como Aplicar:  Após remover o excesso do pincel, espalhe o pó pelas cerdas pressionando-o levemente sobre o lado interno da tampa com movimentos circulares. Aplique no rosto começando no centro da face e espalhando de dentro para fora em direção à linha do cabelo. Para obter umas coberturas leves e naturais, bastas aplicar uma fina camada sobre a pele.
Escolha a sua
Os tipos de pele

Peles secas
Prefira as bases em bastão, pois elas proporcionam uma cobertura mais forte. Evite as cremosas, pois elas podem dar uma aparência de pele rachada.

Peles oleosas
Deixe de lado as bases compactas e as cremosas. O importante é optar por uma base do tipo “oil free”, que é leve e possui uma estrutura química não gordurosa, para não entupir os poros. Dê preferência ao pancake ou escolha uma base líquida de efeito mate, para disfarçar o brilho da pele por mais tempo.

Peles normais ou mistas
Escolha as bases líquidas ou compactas, ainda que a duração desta última seja sempre menor, se comparada às outras.



(texto Carol Romero edição Aline Louise, imagens ilustração)

You Might Also Like

17 Recados,

  1. Oi passando aqui pra desejar uma linda semana, to curtindo no face,ta demais heim ,parabens
    Beijinhos,@ferly_victoria
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lindo seu blog, e obrigada pelas dicas...
    e estou super seguindo, ficaria mt feliz se seguisse o meu tbm q é novinho
    http://afterinfinite.blogspot.com/

    beijos <3

    ResponderExcluir
  3. oi amada! amei seu blog! retribuindo a visitinha e ja estou seguindo! beijokas
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!1 Obrigada pela visitinha... Já estou te seguindo...

    Beijos

    Mari
    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, tenho uma líquida mas acho meio chatinha de espalhar.. aí to pensando em comprar uma em pó!
    Beijos
    Ana Flávia

    www.blogmorangosdonordeste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lo,

    Eu vim te convidar para visitar o meu blog, não falo sobre moda, tem um contéudo mais adulto, porém muito descontraído e banca, lá falo sobre encontro a 2, relaciomentos, na hora H.. mas tudo sempre bem descontraído e engraçado!
    Te espero por lá!
    Estou te seguindo aqui, se puder me segue lá tbm!

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir
  7. Oiii linda, amei sua visita, já estou seguindo aqui seu blog é lindo e muito caprichado. Esse post está maravilhoso super informativo. É isso que precisamos.
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  8. Ótima explicação sobre bases, aprendi mto =)
    Obg pela visitinha, claro q to seguindo linda
    Um ótimo final de semana pra vc. Bjx
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Pequena, tudo bom? Gostei muito do blog. Já estou até seguindo *-*(ferr_julia)
    Poderia seguir o meu? cupcakestardoll.blogspot.com/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Louise, o te seguindo!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nada como uma base líquida pra mim ^^
    Adorei seu blog

    Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.
    http://portaniamara.blogspot.com/

    Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O trabalho dela é realmente muito bom!
    Obrigada pela visita, linda (:
    Beijos :*
    Layla, peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Louise,
    Acho que agora foi, estou te seguindo! :)

    Tem post novo lá no...

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post ^^

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ótimo post, eu não troco nada pela base compacta da Avon ><
    estou seguindo, segue de volta?
    http://girlsin-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah, que legal.
    Amei o post!!
    Bjoo

    clove-cinnamon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a base compacta da Avon.
    E parabéns pelo seu blog, ele é lindo, já estou seguindo.

    =]

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images