uma maldade, muito má

17.5.10

Vim pra desabar uma das maiores maldades da vida moderna e competitiva: O concurso público. Está certo que deve ser um máximo passar e ser o vencedor, mas pro restante...enfim!
Eu acho terrível esse processo que chega a ser meio humilhante e estranho, um monte de gente louco pra vencer e ganhar (uhuuul) um emprego burocrático (affeee). Está bem que os salários costumam certo ótimos, mas para a maioria de quanto oferecem pode ter certeza, pelo serviço porderia sem bem melhor!

E eu passei esse domingo pela 1ª experiencia de participar para um emprego burocratico na área administrativa, (Sem ofender! Galera), mas eu toda colorista, animadona e pro mundo das artes e comunicação sem condições!

Mas eu fui, por varios motivos que eu fixei na cabeça, para que eu não tratasse como mera chatice aquela ensolarada e em tempo de virada cultural, tarde de domingo.

Fiz, a prova absurdamente desrespeitosa por ser muito cheia de questões que você pensa: - pera tem mais de uma certa...

Pois bem, me senti uma criança, afinal quantas pessoas com mais de 40 são necessárias para um concurso hã? Jovens querem ganhar bem de outro jeito parece, e devem ter ótimos motivos porque é chatíssimo, trabalhoso e desgastante estudar chatices, fazera prova super chata, e pensa uhuul vou ganahr bem, mas eu emprego é um marasmo de protocolos e seriedade sem fim, é cinza sem mescla!

E que estranho pensar que as pessoas vão ter que trabalhar ao lado de alguém que elas nem sabem nada, mas ela está entre eles porque uma prova disse: - Essa pessoa (ou coisa, pode ser vai!) é inteligente o bastante pra estar aqui, mas não sabemos se odeia pessoas ou será o Diabo/Bruxa do escritório... (Parece que ninguém liga para os empregrados que já lá estão...)

Enfim, achei super desnecessário em preguiçoso uma empresa, mandar uma prova ao inves da boa e velha ( e humilhante também) entrevista de emprego.

Mas fazer oque a males que vem pra bem, como poderei dizer se passar daqui em diante em algum concurso de emprego que me sentirei feliz, não só com o salario, mas com o trabalho. E pra mim, o trabalho poder ser melhor que o salário, porque dinheiro a mais a gente da um jeito de arrumar, agora paz ou alguma porcetagem de satisfação interior já da mais trabalho de arranjar.


Beijos, sorry pelo mega desabafo. Gostaram? rs



You Might Also Like

1 Recados,

  1. na família do meu namô todo mundo é fanático por concurso público...eu passo beeem longe!

    quero ver sua agenda com colagens, adoro estas coisas!
    beijokas e obrigada pela visitinha!

    ótima semana :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images